Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Centro antigo (old town)

Tal como o próprio nome indica, esta é a zona mais antiga da cidade, é aqui que encontramos algumas das casas e prédios mais antigos que tendem a ter as fachadas mais tradicionais.     
     O centro antigo de Albufeira tem uma grande escolha na restauração, desde restaurantes típicos portugueses, a restaurantes ingleses e irlandeses, snack bars e bons restaurantes de comida asiática. Muitos dos restaurantes servem cozinha tradicional portuguesa, com uma grande variedade de peixe e marisco, apanhados perto da praia dos Pescadores. Perto da Praia dos Pescadores pode encontrar magnificas esplanadas estrategicamente colocadas para poder desfrutar de cada hora de sol.
Também poderá encontrar bares que servem, entre outros, cocktails coloridos, nesta zona nobre de Albufeira a vida noturna nos meses de verão é verdadeiramente fervilhante.    
Nas suas férias em Albufeira pode comprar artesanato local, desde joalharia, bijutaria, roupas, pinturas e olaria a preços muito baixos.

Zonas/ruas mais importantes no centro antigo: Rua Cândido dos Reis, Avenida 25 de Abril, Praia do Túnel, Túnel, Largo Cais Herculano, Praia dos Pescadores, Esplanada Frutuosa da Silva, Largo Eng. Duarte Pacheco,  Rua da Bateria, Miradouro do Pau da Bandeira, etc... 




Albufeira: Túnel
O acesso para a praia pela Rua 5 de Outubro, que é a principal rua das lojas na cidade antiga, é feito por um túnel conhecido pelo nome de “Praia do Túnel”, que também dá nome à praia.





Albufeira: Largo Cais Herculano
Este largo fica situado na Praia dos Pescadores. Antigamente o centro da praça era o local do mercado de peixe. Atrás, estão visíveis os muros em pedra do famoso restaurante de peixe e marisco 'La Ruína'.















Albufeira: Praia dos Pescadores
Vista do antigo mercado municipal para a Praia

                                                     
                                  


Albufeira: Praia dos Pescadores

A praia principal de Albufeira.












Albufeira: Praia dos Pescadores
Mesmo durante a alta estação, esta bela praia de Albufeira tem espaço suficiente ver as esculturas de areia. 







 37° 5’ 16.972” N 8° 15’ 9.737” W


Links







Palavras / Expressões chave: Atrações, Albufeira, Algarve, Férias, Praia, Monumentos, Cultura, Gastronomia, Centro Antigo, Old Town, Noite, Animação noturna, bares, cocktails, Túnel, Largo Eng. Duarte Pacheco, Largo Cais Herculano, Praia dos Pescadores, Esculturas de Areia...