Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Bairro de Olhos de Água

Olhos de Água é uma povoação tradicional de origens piscatórias, 5km a nascente de Albufeira, sede de concelho. Fica na história pela sua importância enquanto ponto de vigia na defesa da praça de Albufeira, desde o século XVII.
Área mais prestigiada de Albufeira. Em Olhos de Água pode visitar a famosa Praia da Falésia, a Praia dos Olhos de Água, a nível cultural a histórica Torre da Medronheira, os belíssimos Olheiros de Água Doce (a que se deve o toponímo de Olhos de Água) e  o mercado com peixe fresco, pode saborear pratos de peixe e marisco nos restaurantes típicos e fazer compras nas  muitas lojas também com artesanato local. É em Olhos de Água que estão localizados os melhores hotéis de 4* e 5* do concelho. Olhos de Água é um lugar perfeito para férias familiares, onde a maior parte dos serviços estão a uma distância razoável, há diferentes praias, bares, restaurantes, supermercados, banco, lojas, posto de correios, centro de saúde, clínica privada, hotéis, paragem de autocarros, táxis, todos os serviços para umas férias agradáveis.
Nos Olhos de Água também poderá encontrar excelentes campos de golfe como o Campo de Golfe Pine Cliffs,  um dos campos de golfe mais originais do país, construído no meio de um pinhal, com fairways alinhados por árvores que se estendem paralelamente ao oceano Atlântico, proporcionando a todos os que o visitam, vistas de cortar a respiração. 



 Localização
37° 6’ 4.91” N 8° 11’ 4.202” W



     


 Links